SISTEMA OFF-GRID

O Sistema off-grid também conhecidos como sistemas isolados ou autônomos é um sistema que quando você passar a gerar sua energia através das placas fotovoltaicas, essa energia é armazenada em baterias e não é preciso fazer a homologação a concessionaria local o investimento fica mais caro, por conta das baterias. Além disso, a vida útil delas é bem menor – em torno de 5 anos ou menos -, obrigando o usuário a trocá-las recorrentemente.
 

Como funciona o sistema fotovoltaico off-grid?

No funcionamento de um sistema autônomo, como o off-grid, não é necessário o contato com a rede elétrica. Portanto, o sistema fotovoltaico realiza o abastecimento de energia para os aparelhos domésticos e eletrônicos de forma direta em um local específico.

 

Aliás, é possível utilizar o sistema off-grid para a geração de energia em locais remotos, visto que, para muitas pessoas, é a maneira mais econômica e simples de gerar energia elétrica por conta de dificuldades de abastecimento na região. Desse modo, a energia gerada é armazenada em baterias instantaneamente e garante o abastecimento em períodos nos quais a luz solar está ausente.

OFF-GRID.jpg